assessoria de imprensa
Batucada Comunicação
+55 11 982 023 804
batucada@batucadacomunicacao.com
distribuição
Altafonte

bio

Eu ainda era adolescente em 1996 quando vi Chico Science e Nação Zumbi com Gilberto Gil no palco do Abril Pro Rock. Esse show foi o que eu precisava para encontrar o meu caminho na música.

 

Influenciado pelo movimento Manguebeat, em 1997 fundei o Sheik Tosado, banda que misturou Frevo e Maracatu com Hardcore e Punk Rock. Com Som de Carater Urbano e de Salão - lançado pela Trama no Brasil e no Japão, deixamos Olinda para tocar em algumas das principais casas e festivais de todo o Brasil, como o Rock in Rio e o Abril Pro Rock.

 

Continuei em carreira solo, experimentando sons que iam além do que propunha com Sheik Tosado, mergulhando cada vez mais nas nuances da música brasileira.

Eu lancei o EP Um Só em 2004 e depois 4 álbuns de estúdio: Simulacro (2007), Moto Contínuo (2011) e Telemática (2014).

Essas obras me levaram a uma indicação ao VMB (prêmio musical da MTV Brasil).

 

Minha carreira musical me levou por caminhos que nunca imaginei. Em 2011 recebi um inesperado convite para ter meu próprio programa de TV, dedicado à música brasileira. Por dois anos na MTV Brasil, transmitimos performances ao vivo e muita conversa sobre todos os tipos de música brasileira. Atualmente, apresentando diferentes conteúdos musicais para o Multishow, Canal Bis e Tv Bandeirantes, eu entro em contato com artistas e música de todo o mundo, o que me enriquece muito como artista.

 

Meu novo álbum, “Manual de Sobrevivência Para Dias Mortos”, volto a experimentar ritmos da música regional pernambucana, misturando ao rock cru de bandas que sempre estiveram presente na minha vida, como Stooges, Sex Pistols e Gang of Four .

Neste novo trabalho substituí a bateria por uma percussão forte, que combina com as guitarras pesadas e um discurso crítico sobre a atual situação social em que vivemos.

 

Com mais de 20 anos de carreira, sendo guiado pela música para tantos caminhos, tenho certeza que esse caminho é infinito e eu estou apenas no começo dele.

CHINA